segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O estagiário pode virar Chefe!

Matéria da IstoÉDinheiro, leia na integra clicando no link abaixo:
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/621/artigo150572-1.htm
Refletindo sobre o artigo:
Em uma antiga realidade onde nas organizações, o presidente era aquele senhor de cabelinho branco ou um herdeiro de milhares de gerações. O estágiário concerteza não era uma pessoa muito motivada, principalmente quando o plano de carreira leva no mínimo 30 anos, para chegar ao seu objetivo financeiro.
Hoje a história é outra, o estagiário pode sim virar um grande gestor nas organizações, e o melhor disso é que o grande sonho pode ser realizado bem mais cedo do que muitos esperam.
A competitividade interna aumentou, mas gera um reconhecimento muito maior para aqueles que estão superando os desafios porpostos pela empresa, e motiva aqueles que estão entrando no mercado a criar e se especializar cada vez mais para alcançar o cargo tão desejado.
Em contrapartida temos um processo seletivo demorado e trabalhoso, que exige do candidato muita paciência, determinação e criatividade. Os processos seletivos para treinne nas mais conceituadas empresas do Brasil, é mais competitivo, do que uma vaga para o curso de medicina na USP.
Você acredita que um processo seletivo competitivo e minucioso, ajuda a motivar ou desanima aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho agora?


Por: Talyta C. dos Santos

Um comentário:

  1. Se as regras são claras ajuda muito, mas o que vejo é ainda muita política, muito QI para os altos cargos em muitas grandes empresas. Não sei se estao tão abertas às mudanças e ao cenário de jovens no poder.

    Mateus

    ResponderExcluir