sexta-feira, 5 de junho de 2009


O engajamento deve estar presente na organização não apenas no âmbito interno, mas também com outros públicos de interesse, desde acionistas até pequenas comunidades que, de alguma forma, são impactadas pela ação desta.

Um exemplo disso pode ser visualizado na matéria que foi divulgada no blog Razão Social, que é um veículo associado ao jornal O Globo(
http://oglobo.globo.com/blogs/razaosocial/post.asp?t=falta-engajamento-ha-sugestoes&cod_post=165017).

Nele é demonstrado um caso de uma comunidade no município de Barbacena (PI), que tem sofrido com as ações da mineradora Alunorte, controlada pela Vale, pois suas atividades trazem danos tanto ao meio ambiente quanto para a comunidade. Essa situação gera um descrédito à imagem da marca Vale, que preza pela responsabilidade social, além de prejudicar o próprio negócio que necessita do meio ambiente para o fornecimento de matéria – prima.
Por isso é importante pensarmos que as organizações tem que estar mais engajadas com as comunidades, compartilhando um objetivo, criando alternativas para gerar o seu desenvolvimento e lutar pela preservação ambiental. Com atitudes como essas as empresas só têm a ganhar.

No caso acima, como você sugeriria que esse engajamento de fato aconteça? Como demonstrar a importância disso para as organizações?

Postado por: Ísis Nara

Nenhum comentário:

Postar um comentário