segunda-feira, 22 de junho de 2009

Engajamento depende de Liderança
Sabendo dos desafios encontrados para a identificação de elementos que motivem um profissional, no post de hoje vamos abordar o tema engajamento e o papel das empresas no desenvolvimento de ações que envolvam os funcionários.
De acordo com Felipe Westin, Diretor da Área de Performance da Right Management, também presente em umas das palestras ministradas durante o CONARH2008 (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas); é essencialmente importante a atuação da liderança no processo de engajamento de pessoas e retenção de talentos, para a garantia de resultados positivos e um futuro de sucesso dentro de uma organização.





E você tem um exemplo de liderança no seu trabalho?


Por Joyce Akinpe

Um comentário:

  1. Tenho um ótimo exemplo aonde faço estagio agora. A superintendente é uma lider nata, consegue envolver todos nos projetos e faz (de algum modo ou de outro) que todos acreditem naqueles projetos. Mesmo quando inicialmente pensamos 'isto nao vai dar certo' ela sempre nos convence. Tenho colegas que estao 'insatisfeitos' com o trabalho, mas que nao abandonam porque acreditam no poder de 'pertencimento' e de envolvimento que a gestora nos transmite.

    Bem legal o assunto abordado.

    Abraços,
    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir