segunda-feira, 6 de julho de 2009



Neste trecho do filme " A fuga das Galinhas", temos bons exemplos de como o líder pode engajar seus colegas, funcionários e até mesmo, seus familiares.
A líder tem em sua comunicação a habilidade de convencer, a motivação, reconhece os potenciais no grupo, defende o que acredita, identifica o bem comum, entusiasmo, criatividade, carisma, confiabilidade e segurança no que transmite.
O líder nas organizações deve trazer todos para o mesmo objetivo seja ele qual for. Como no filme o objetivo era fugir do galinheiro, este objetivo era geral, pois ninguém tinha perspectiva de vida no lugar onde viviam, numa organização muitas vezes falta lideres que identifiquem este objetivo.
Para cumprir este objetivo não basta ter um entusiasmo pessoal e sim geral, temos que transmitir este objetivo e fazer com que a equipe acredite nele com a mesma intensidade que o líder, um desejo e anseio comum. Mas isso não é tarefa simples quando se trata de seres humanos, portanto um bom líder deve conhecer a fundo a sua equipe, reconhecer seus potenciais e suas fraquezas, explorar as habilidades e despertar talentos, motivando a todos dessa maneira.

Por Carina Bissoli

Um comentário:

  1. Li em algum blog hoje que uma profissional diz motivação nada mais é do 'motivar a ação', e citou um exemplo muiito legal, se alguém está com fome e na frente do computador pode não sair do computador para comer, mas se sentir o cheiro de uma boa comida, certamente sairá na hora em busca de algo. Em engajamento também pode ser aplicado. Este filme traz bons exemplos.

    Abraços,
    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir