terça-feira, 25 de agosto de 2009

Motivação e Engajamento na empresas em época de crise

Normalmente as pessoas confundem motivação com benefícios e remuneração. Esses aspectos representam uma parcela importante, mas não única, para os colaboradores, uma ferramenta a mais dentro de uma organização. Em tempos de crise, motivar demanda muito mais do que aumentar ou diminuir benefícios. È importante e necessário que as empresas sejam sempre transparentes com seus colaboradores e adéqüem suas diligencias e planos de ação a fim de continuarem a impulsionar o seu engajamento.

“Segundo pesquisa realizada pela consultoria Hewitt, em momentos de incerteza, as empresas que obtêm êxito mantendo ou aumentando o nível de engajamento são aquelas que entendem claramente quais são as preocupações e necessidades de seus colaboradores e respondem às suas expectativas.”

Que fator motiva e engaja você nesse cenário de crise ?

Valeska Ferri Guilardi

Um comentário:

  1. O que me motiva é a valorização dos colegas e minha satisfação com o que realizo. Hoje não me importo com remuneração.

    Mateus

    ResponderExcluir